KickBoxing, um treino eficaz para detonar calorias

Segunda, 28 Dezembro 2015 00:00 Escrito por 
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Pra quem não conhece, o Kick Boxing é uma modalidade que combina movimentos de artes marciais como o Muay Thai, aeróbica e boxe. Ultimamente vem ganhando popularidade também nas academias de ginástica pois seus movimentos intensos ajudam rapidamente a queimar gordura corporal e tonificar os músculos.

Benefícios do Kick Boxing

Saúde Cardiovascular: Este tipo de exercício é ótimo para a saúde cardiovascular pois contribui para que o fluxo sanguíneo vá para todos os músculos do corpo, além de fortalecer os músculos do coração.

Emagrece e esculpe o corpo: Um treino de KickBoxing é intenso e gasta uma quantidade enorme de calorias. 1 hora de treino intensivo é capaz de eliminar em média 800 calorias. Este tipo de treino também oferece à queima de gordura e o aumento da força muscular e condicionamento físico.
 

Melhora a flexibilidade, equilíbrio e a coordenação:
Um treino de kickboxing envolve uma série de sequências de movimentos, que a longo prazo ajudarão a melhorar sua coordenação vai melhorar. O movimentos de chutes ajudam naturalmente a melhorar o equilíbrio. Além disso, durante o treino há uma série de alongamentos que ajudarão a melhorar a flexibilidade do corpo.

Saúde Mental e psicológica: Outro benefício fantástico conseguido através do treino de Kick Boxing é que ele ajuda a liberar o estresse, raiva e a agressividade, ajudando de forma saudável a eliminar o excesso de energia. Contribui também para o aumento da autoconfiança, autoestima e concentração.

É divertido e contagiante: Uma coisa interessante em um treino de KickBoxing é que o tédio e a monotonia passam longe. A aula é super dinâmica e divertida. Você nem vai perceber a hora passar.

 
Principais Movimentos do treino de Kick Boxing

Chutes - Desempenham um grande papel no fortalecimento das pernas, especialmente das coxas e músculos isquiotibiais.
Movimentos do joelho – Esses movimentos ajudam a esculpir os músculos abdominais e também ajudam na flexibilidade, coordenação e equilíbrio.

Socos – Ajudam a fortalecer e modelar as costas e os ombros.

Realizando os chutes e socos com a intensidade e precisão adequada ajudará a fortalecer não apenas a parte inferior do corpo, mas também a parte superior. Ou seja, além de queimar calorias, esse tipo de treino ajuda a definir todos os músculos do corpo, além de ajudar a aumentar a resistência e a aptidão física.

 
Todos podem praticar o KickBoxing?

Como se trata de um treino que trabalha os músculos cardíacos de forma intensa, é essencial consultar um médico antes para saber se você está realmente apto para este tipo de exercícios de alto impacto e de alta intensidade.

Caso esteja apto para o treino cardiovascular de KickBoxing, porém seja iniciante, o ideal é que comece com apenas 10 minutos de treino e vá aumentando gradualmente o tempo conforme seu condicionamento físico aumenta.

Para quem deseja perder peso e modelar o corpo, o KickBoxing é o tipo de treino ideal. Ele ajuda a aumentar o metabolismo do corpo, ajudando a queimar a gordura corporal rapidamente e torneando todos os músculos do corpo, especialmente abdômen, pernas, glúteos, costas, ombros e músculos oblíquos.

Não se esqueça de se manter hidratado durante o treino cardio de Kickboxing, pois há grande liberação de suor. Aquecimento antes e alongamento após a aula também são fundamentais para fechar o treino com chave de ouro. Bom treino!!!

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